Um pastor evangélico, identificado como Nerivaldo Jesus Santos, foi preso em Valença, no baixo sul da Bahia, suspeito de abusar sexualmente de mais de 10 mulheres. Ele utilizava sua posição de liderança religiosa para manipular as fiéis.
De acordo com as investigações, Nerivaldo, que era pastor da igreja Assembleia de Deus Trindade Santa, em Mata de São João, convencia as vítimas a participarem de rituais espirituais secretos de “purificação” e “libertação”, onde ocorriam os abusos.
As vítimas relataram que o pastor manipulava a fé e a confiança delas, alegando que apenas através de relações sexuais durante as “campanhas espirituais” seria possível se livrar de espíritos malignos, como os "íncubos e súcubos". Ele também exigia sigilo absoluto, afirmando que os rituais não seriam aceitos pela comunidade religiosa.
Uma das vítimas contou que, após o fim de um relacionamento, foi convencida de que a separação seria resultado de “fornicação” e que a solução seria passar sete dias em uma campanha espiritual orientada pelo pastor.
A Polícia Civil informou que Nerivaldo Jesus Santos já era investigado em outro inquérito por estupro. Ele foi localizado e, após exames legais, permanece à disposição da Justiça. A operação de prisão foi realizada por equipes da 1ª Delegacia Territorial (DT/Mata de São João), do Núcleo de Inteligência do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), da 5ª Coorpin/Valença e do Núcleo de Atendimento à Mulher (Neam/Valença).
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Marcell Moraes anuncia pré-candidatura ao Senado pelo PRD em 2026