Marcell Moraes anuncia pré-candidatura ao Senado pelo PRD em 2026

O deputado estadual Marcell Moraes oficializou, nesta terça-feira (16), sua filiação ao Partido Renovação Democrática (PRD), nova legenda que surge da fusão entre Patriota e PTB. O movimento ocorreu um dia após a Justiça Eleitoral liberar sua saída do União Brasil (UB), sem risco de perda de mandato.

Em entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcell anunciou que será o presidente estadual do PRD na Bahia e destacou que o partido pretende se consolidar como uma alternativa viável no cenário político.

“Estamos construindo uma legenda atrativa, com condições reais de eleição, muito melhores do que as oferecidas por outros partidos no estado. Isso porque valorizamos as pequenas e médias lideranças dos quatro cantos da Bahia”, afirmou o deputado.

Segundo Marcell, a decisão vinha sendo amadurecida ao longo do ano, mas só agora, com o aval do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) e parecer favorável do Ministério Público Federal (MPF), a mudança pôde ser concretizada.

“Esse parecer foi acolhido e julgado procedente pelo juiz Dr. Moayr Pita Lima. A partir de agora, estamos oficialmente liberados para sair do partido, em comum acordo, sem correr nenhum risco de perda de mandato”, explicou.

Com a presidência do PRD no estado, Marcell Moraes passa a ter papel central na organização e expansão da legenda, que pretende atrair lideranças municipais e fortalecer sua presença na Bahia já de olho nas próximas eleições.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Homem preso em Cruz das Almas por latrocínio de aposentado
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas