Anvisa determina recolhimento de molho de tomate com pedaços de vidro e alerta consumidores

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento imediato de um lote do molho de tomate Passata di Pomodoro Di Puglia importado, após a identificação de pedaços de vidro no produto, representando risco grave à saúde alimentar no Brasil. A ação foi publicada nesta quarta-feira (7) e integra um conjunto de medidas de fiscalização da agência.

De acordo com a Anvisa, o lote LM283 do molho de tomate da marca Mastromauro Granoro teve sua comercialização, distribuição, importação, divulgação e consumo suspensos em todo o território nacional. A medida foi motivada por um alerta do Sistema Europeu de Alerta Rápido para Alimentos e Rações (RASFF), responsável por comunicar riscos sanitários em alimentos entre países.

O alerta internacional apontou a presença de fragmentos de vidro no molho de tomate importado, o que representa um risco direto ao consumidor que adquirir ou consumir o produto contaminado. A Anvisa reforça que apenas o lote LM283 está afetado pela determinação.

A Anvisa orienta que consumidores que tenham adquirido o lote recolhido verifiquem o número impresso no rótulo antes de consumir o produto. Caso o código corresponda ao lote afetado, o ideal é não utilizar o molho de tomate e entrar em contato com o local de compra ou serviço de atendimento ao consumidor da empresa responsável para saber como proceder com a devolução ou descarte seguro.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Defesa de Bolsonaro pede ao STF autorização para assistência religiosa na prisão
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas