"Buel’, líder do Comando Vermelho na Bahia, é alvo de megaoperação no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro (RJ) – O traficante Anderson Souza de Jesus, conhecido como ‘Buel’, apontado pelas forças de segurança como um dos principais líderes do Comando Vermelho (CV) na Bahia, foi um dos alvos de uma megaoperação policial realizada na manhã desta sexta-feira (10), em 15 comunidades da Zona Norte do Rio de Janeiro.

A ação mobilizou diferentes forças de segurança com o objetivo de desarticular núcleos estratégicos da facção criminosa, além de cumprir mandados de prisão contra criminosos de alta periculosidade. Durante os confrontos, 11 traficantes foram mortos e mais de 20 suspeitos foram presos.

Chegou a circular a informação de que ‘Buel’ estaria entre os mortos, mas fontes ouvidas pelo Informe Baiano descartaram a morte do traficante. Outros dois criminosos de origem baiana, conhecidos pelos apelidos de “Tio Chico” e “Zoi de Gato”, também eram alvos da operação e conseguiram fugir após perseguição.

As forças de segurança apreenderam 10 fuzis, oito pistolas e duas granadas durante a ação. Além disso, as equipes retiraram 11 toneladas de barricadas que eram utilizadas pelos traficantes para impedir o avanço da polícia nas comunidades.





A operação é parte de um esforço nacional para enfraquecer a atuação do Comando Vermelho em diferentes estados, especialmente no Nordeste, onde a facção tem expandido seu território nos últimos anos.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Polícia Civil desmantela fábrica clandestina responsável por mortes por metanol em SP
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas