Deputado Binho Galinha é custodiado na Mata Escura e aguarda transferência para sede da PF


Salvador (BA) – O deputado estadual Kléber Cristian Escolano de Almeida, conhecido como Binho Galinha, está custodiado no Centro de Triagem do Complexo Penitenciário da Mata Escura, em Salvador, cumprindo determinação da Lei de Execução Penal (LEP).

De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (SEAP), o parlamentar segue os mesmos protocolos aplicados aos demais internos. Ele utiliza o fardamento padrão da unidade e recebe a mesma alimentação destinada aos demais custodiados. A Polícia Federal já formalizou o pedido de transferência do detento para a sede da corporação, localizada no bairro de Água de Meninos, também na capital baiana. A solicitação está sob análise judicial e aguarda autorização para ser efetivada.

Binho Galinha foi preso no âmbito da Operação Estado Anômico, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com o Ministério Público e outros órgãos de controle. A investigação apura a atuação de uma organização criminosa envolvida em lavagem de dinheiro, jogo do bicho e outros crimes. A operação ainda está em curso, e novos desdobramentos são esperados nas próximas semanas.


Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Disparo atinge sala no Fórum Ruy Barbosa após tumulto nas proximidades da Arena Fonte Nova
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas