Operação Abadá 2026 reforça combate a crimes na distribuição de fantasias com 700 policiais

A Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) lançou, nesta quinta-feira (29), a Operação Abadá 2026, que contará com o emprego de pouco mais de 700 policiais militares e civis. A ação foi apresentada durante um evento realizado no Shopping da Bahia, parceiro da iniciativa, e tem como objetivo reforçar a segurança nos locais de distribuição e revenda de fantasias para o Carnaval.

O reforço policial acontecerá entre os dias 8 e 17 de fevereiro, período em que aumenta a circulação de foliões em busca dos abadás. Durante esse intervalo, o patrulhamento ostensivo será intensificado nos pontos de entrega, com apoio de ações de inteligência realizadas por unidades ordinárias e especializadas das Polícias Militar e Civil.



De acordo com a SSP-BA, a operação tem como foco principal o combate a furtos, roubos e golpes, crimes que costumam crescer nesse período pré-carnavalesco. Além disso, a Central do Carnaval atuará de forma integrada com as Forças Estaduais da Segurança Pública, ampliando a proteção tanto para os baianos quanto para os turistas que estarão na capital.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Simone Tebet anuncia saída do Ministério do Planejamento para disputar eleições em 2026
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas