Incêndio em poste atinge dois carros e provoca fechamento de lojas no Centro de Feira de Santana

Na tarde desta segunda-feira (15), um poste pegou fogo na Rua Marechal Deodoro, no Centro de Feira de Santana, e acabou incendiando dois carros que estavam estacionados nas proximidades. Os veículos foram atingidos após as chamas se espalharem pela fiação elétrica da via. De acordo com testemunhas, o incêndio começou por volta das 13h30, na fiação do poste. O fogo desceu pelos cabos e alcançou um dos carros, que foi rapidamente consumido pelas chamas. Em seguida, o segundo veículo, estacionado ao lado, também foi atingido. O Corpo de Bombeiros foi acionado e chegou ao local por volta das 14h20, conseguindo controlar a situação. Um dos veículos teve perda total. O proprietário, Alisson Souza, consultor de vendas em uma das lojas da Rua Marechal Deodoro, contou que costuma estacionar o carro diariamente por volta das 7h30 para trabalhar e que o seguro do automóvel estava vencido. Ele atribuiu o incêndio à situação da fiação e dos postes da rua, citando o excesso de cabos e possíveis ligações irregulares.

Por conta do incêndio, diversas lojas da Rua Marechal Deodoro precisaram encerrar as atividades nesta segunda-feira. Segundo o comerciante Vanderlito Ferreira, dono de um estabelecimento da região, mais de 20 lojas fecharam as portas. Além dos prejuízos com os veículos, a fiação de internet foi danificada e o trecho ficou sem fornecimento de energia elétrica. O Informe Baiano entrou em contato com a Neoenergia Coelba, que informou, por meio de nota, que as chamas registradas no Centro de Feira de Santana são mais um caso de prejuízos provocados por operadoras de telefonia e internet irregulares, conhecidas como gatonet. Segundo a distribuidora, o incêndio teve início em caixas e fios dessas empresas, o que acabou afetando a rede elétrica. Ainda de acordo com a Neoenergia Coelba, o fornecimento de energia da localidade foi suspenso temporariamente para garantir a segurança da população. Equipes permanecem no local realizando os reparos necessários. A distribuidora informou também que irá notificar os provedores que atuam na Rua Marechal Deodoro para que adotem as medidas cabíveis em relação aos seus cabos.







A empresa destacou que, conforme resolução conjunta da Anatel, Aneel e ANP, a responsabilidade pela manutenção dos cabos de telefonia e internet é das operadoras, proprietárias dos equipamentos. Para mitigar os impactos dos provedores irregulares, a Neoenergia Coelba lançou a Operação Gatonet e informou que já removeu 72 toneladas de cabos em Feira de Santana em 2025, além de 1.614 caixas clandestinas.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Polícia Civil prende suspeito de ordenar cinco homicídios em Vitória da Conquista
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas