O presidente da Câmara Municipal de Salvador, Carlos Muniz (PSDB), afirmou nesta segunda-feira (29) que o projeto de lei complementar que pode consolidar o acordo entre a APLB Sindicato e a Prefeitura de Salvador já foi encaminhado às comissões da Casa. Segundo o parlamentar, a proposta será colocada em votação assim que for liberada pelos colegiados.
"Houve uma reunião pela manhã. Os vereadores serão informados sobre o que foi discutido, e o projeto já foi para as comissões. Assim que sair de lá, também temos interesse em votar. Mas tudo depende do acordo entre os professores e o Executivo Municipal", declarou Muniz, em entrevista coletiva.
Emendas parlamentares serão apreciadas
O presidente da CMS também garantiu que todas as emendas apresentadas por vereadores serão levadas ao plenário, mas ressaltou que a aprovação dependerá da articulação política de cada autor.
“Na realidade, há possibilidade de apresentar emendas, sim. Não sei se haverá chance de aprovação, mas qualquer vereador pode encaminhá-las. Depois, cabe a ele buscar os votos necessários entre os colegas. O que posso garantir é que toda emenda apresentada irá a plenário”, afirmou.
O projeto de lei busca formalizar pontos do acordo entre o sindicato dos professores e a gestão municipal, que negociam temas como reajuste salarial, direitos trabalhistas e condições de trabalho.
                         
                        
                        
                            Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
 
                           Próxima notícia
Edson Fachin toma posse como presidente do STF; Alexandre de Moraes assume vice-presidência