O apresentador e influenciador Ronnie Peterson Gonçalves da Silva, de 42 anos, foi preso na terça-feira (16) pelas Polícias Civis de Minas Gerais (PCMG) e do Distrito Federal (PCDF). Ele é suspeito de extorquir políticos, cobrando grandes quantias para não divulgar notícias difamatórias contra suas vítimas. As informações são do Portal Metrópoles.
De acordo com as investigações, Ronnie Peterson, que possui 300 mil seguidores no Instagram, teria tentado extorquir o prefeito, vice-prefeito e secretários de Santa Luzia, município de Minas Gerais. Ele teria exigido R$ 100 mil para não publicar notícias prejudiciais sobre eles nas redes sociais.
A prisão foi decretada pela 3ª Vara Criminal de Santa Luzia, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que descreve Ronnie Peterson como alguém que utiliza sua influência política e midiática para “exigir vantagem econômica das vítimas, sob a ameaça de constrangê-las por meio de suas contas e canais na internet”.
O juiz Fabrício Simão da Cunha Araújo, responsável pela decisão, destacou que o influenciador teria utilizado mensagens intimidatórias, sugerindo até a publicação de informações prejudiciais sobre os familiares das vítimas, o que agrava o impacto psicológico das ameaças. “Essas ameaças potencializam o abalo psicológico das vítimas e geram grande sofrimento emocional”, afirmou o magistrado.
Além das acusações em Santa Luzia, Ronnie Peterson também está sendo investigado por extorsão contra políticos das cidades de Itinga e Vespasiano, ambas em Minas Gerais. Em Brasília, ele foi acusado pelo deputado distrital Daniel Donizet (MDB) pelo mesmo crime.
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Jorge & Mateus e Léo Santana são atrações confirmadas no Festival Virada Salvador 2026