A Polícia Civil da Bahia, em uma grande operação conjunta com a Polícia Militar e outros órgãos de segurança, desarticulou um grupo criminoso atuante em Salvador e Região Metropolitana. A Operação Réprobos foi concluída com um total de 18 alvos alcançados: 14 criminosos foram presos e quatro morreram em confrontos com a polícia.
A ação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), visava a combater a atuação do grupo em crimes como tráfico de drogas, homicídios e confrontos armados. Com o trabalho das equipes, diversos crimes foram elucidados.
Detalhes da Operação e Apreensões
A operação cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, além dos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari. O trabalho resultou em importantes apreensões, incluindo:
• Armas e munições: Dois revólveres calibre .38 e munições de diversos calibres.
• Drogas: Três porções de maconha, 994 pedras de crack e 80 pinos de cocaína.
• Dinheiro e bens: R$ 2.172 em espécie, 18 celulares, três veículos (HB20, Onix e Sportage) e uma câmera de monitoramento.
Além disso, a polícia conseguiu bloquear contas bancárias e realizar apreensões de patrimônio ligados aos investigados. A operação contou com a participação de mais de 100 policiais militares, que também deflagraram a Operação Força Total em apoio à ação.
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Influenciador Ronnie Peterson é preso suspeito de extorsão contra políticos de Minas Gerais e Distrito Federal