Na noite de sexta-feira (5), Salvador foi palco de uma ocorrência envolvendo o jornalista Jamerson Birindiba Oliveira. Durante patrulhamento no bairro do Comércio, policiais da Rondesp BTS identificaram o veículo conduzido por Jamerson em alta velocidade, ultrapassando sinais vermelhos e colocando terceiros em risco. A ordem de parada não foi atendida, e os policiais iniciaram acompanhamento tático até a Avenida Jequitaia, próximo ao viaduto de acesso à Via Expressa, onde o carro foi finalmente interceptado.
Segundo o boletim de ocorrência, Jamerson apresentou comportamento exaltado, resistiu à ação policial e ameaçou a imagem dos agentes, citando seu programa de televisão e site. Ele se recusou a realizar o teste do bafômetro, mas pagou fiança de apenas um salário mínimo e foi liberado. A ocorrência foi registrada como condução de veículo com capacidade psicomotora alterada, tipificação prevista no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro.
Testemunhas relatam que o jornalista e uma repórter, que o acompanhava, estavam comemorando os índices de audiência de seu programa de TV antes do episódio. Jamerson Oliveira também é réu em processo judicial envolvendo um esquema de desvio de doações da Record Bahia, que corre em segredo de Justiça.
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Cantor Levi Alvim é convidado para o Brazilian Day em Ibiza, na Espanha