R$ 1 milhão em bens sequestrados em operação que mira lavagem de dinheiro na Bahia

A Polícia Civil da Bahia deflagrou nesta quinta-feira (17) a "Operação Loki", com o objetivo de desarticular um grupo criminoso suspeito de envolvimento em estelionato, receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Durante a operação, foram cumpridos mais de 20 mandados de busca e apreensão, resultando no sequestro de bens avaliados em mais de R$ 1 milhão.

Bens apreendidos

Entre os itens apreendidos estão 10 veículos, incluindo carros e motocicletas, além de computadores, aparelhos eletrônicos, dezenas de cartões de crédito, celulares e documentos que serão analisados no decorrer das investigações.

Golpes investigados

As investigações apontam que o grupo criminoso utilizava a modalidade conhecida como "chargeback" para fraudar transações com operadoras de cartão de crédito, além de outras práticas ilícitas para movimentar valores expressivos de forma irregular.

Esquema desarticulado

A operação teve como foco a asfixia financeira da organização criminosa, visando desarticular o esquema que sustentava as atividades ilícitas do grupo na região. As investigações foram conduzidas ao longo de um ano pelo Núcleo de Inteligência da 18ª Coorpin/Paulo Afonso.

Apoio e participação

A ação contou com o apoio de equipes das dez cidades que integram a unidade da 18ª Coorpin, além da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). Ao todo, 15 equipes em viaturas e 50 policiais civis – entre delegados, investigadores e escrivães – participaram da operação.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Diarista morre atingida por bala perdida na varanda de casa em Teixeira de Freitas
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas