Marcell Moraes protesta contra curso a distância de Medicina Veterinária: “Mexer com vidas exige responsabilidade”


    Reconhecido nacionalmente por sua atuação em defesa dos animais e recordista mundial em leis aprovadas em prol da causa animal, Marcell Moraes se posicionou firmemente contra a recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que autorizou a oferta do curso de Medicina Veterinária na modalidade a distância (EAD).


    Em uma publicação feita em suas redes sociais, Marcell lamentou a aprovação e alertou para os riscos dessa medida. “Ser veterinário é cuidar de vidas. Como confiar em um profissional que nunca vivenciou a prática presencial? Esses meses que aprovaram esse absurdo deixariam seus próprios filhos nas mãos de um médico que aprendeu cirurgia pela internet? Isso é um retrocesso!”, criticou.


    Para Marcell, a formação a distância pode banalizar a importância da profissão e colocar em risco milhares de animais que precisam de atendimento qualificado. “Profissionais que aprendem a distância, sem prática, podem tratar os animais como objetos, e não como vidas que merecem respeito e cuidado”, afirmou.


    Além de criticar a decisão, Marcell Moraes declarou total apoio ao protesto do Conselho Federal e dos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária, que também se manifestaram contra a autorização do curso EAD. “Essa luta não é só da classe veterinária, é de todos que amam e respeitam os animais. Estarei nessa campanha para reverter essa decisão absurda. Precisamos evoluir e não retroceder. O Brasil precisa de bons profissionais que sejam preparados com responsabilidade, empatia e prática, não com videoaulas”, concluiu.


    Marcell Moraes, que já aprovou leis como a proibição do uso de animais em testes cosméticos, campanhas de castração gratuita e penas mais duras contra maus-tratos, promete mobilizar o país mais uma vez em defesa dos animais e da qualidade da formação profissional.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Dia Mundial da Tartaruga reforça alerta sobre preservação marinha e tráfico de animais
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas