Com aumento de casos de maus tratos, Marcell Moraes cobra criação de delegacia especializada em proteção aos bichos.

Diante do aumento dos casos de maus-tratos contra animais na Bahia, o protetor dos animais Marcell Moraes voltou a cobrar do poder público a criação de uma delegacia especializada em proteção animal no estado. Segundo ele, a ausência de uma estrutura específica dificulta a investigação e a punição de crimes cometidos contra os bichos.

Marcell Moraes, que se destaca nacionalmente e é reconhecido como recordista mundial em leis aprovadas em defesa dos animais, demonstrou indignação com o fato de a Bahia ainda não contar com uma delegacia voltada exclusivamente para esse tipo de crime. O protetor lembra que o projeto para a criação da delegacia foi apresentado por ele ainda em 2018, mas, até hoje, não saiu do papel.

“Os animais continuam sofrendo, e a impunidade estimula novos casos de violência. É inadmissível que, em pleno avanço das leis de proteção animal, a Bahia ainda não tenha uma delegacia especializada para cuidar desses crimes”, defende Marcell Moraes 

Além da atuação legislativa em prol da causa animal, deputado Marcell Moraes também é conhecido por ter viabilizado a implantação do primeiro hospital público veterinário da Bahia, ampliando o acesso a atendimento gratuito para animais de famílias de baixa renda e protetores independentes.

Atualmente, Marcell Moraes é pré-candidato a deputado federal e afirma que seguirá colocando a proteção animal como prioridade de sua agenda política. Para ele, a criação da delegacia especializada é uma medida urgente e fundamental para garantir mais segurança, justiça e respeito aos direitos dos animais no estado.


Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas