A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a fabricação, comercialização, importação, distribuição, divulgação e uso de suplementos e produtos naturais irregulares em todo o Brasil. A decisão foi tomada após a identificação de itens sem registro, com origem desconhecida ou composição não autorizada.
Entre os alvos da medida estão produtos da empresa Mayko Nikolas dos Santos Produtos Naturais (Nykax Produtos Naturais), que não foi localizada durante fiscalização, além de suplementos à base de Caralluma Fimbriata das marcas Nutrisafe e Ita Ervas, que apresentavam irregularidades e alegações de benefícios à saúde sem comprovação científica.
A Anvisa também determinou o recolhimento do produto Nano Prata Frequenciada, por conter substâncias não permitidas e divulgar supostos efeitos terapêuticos sem respaldo científico.
Segundo a agência, produtos irregulares representam risco à saúde, pois não têm garantia de segurança, qualidade ou eficácia. Denúncias podem ser feitas pelos canais oficiais da Anvisa.
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Hemoba alerta para estoque crítico de sangue e pede doações urgentes na Bahia