O Governo da Bahia autorizou a desapropriação de terrenos em Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, para viabilizar as obras da Ponte Salvador–Itaparica. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado no sábado (10) e declara 478.337,49 m² de áreas como de utilidade pública em caráter de urgência.
A medida tem como objetivo permitir a implantação dos acessos viários da ponte no município. O ato foi assinado pelo governador Jerônimo Rodrigues, pelo secretário da Casa Civil, Afonso Florence, e pelo titular da Seponte, Mateus da Cunha.
Segundo o decreto, a Concessionária do Sistema Rodoviário Ponte Salvador–Ilha de Itaparica será responsável por todas as etapas da desapropriação, incluindo o pagamento das indenizações aos proprietários com recursos próprios, podendo recorrer à Justiça para garantir a posse dos imóveis.
A construção da Ponte Salvador–Itaparica tem início previsto para junho de 2026. O projeto, estimado em cerca de R$ 12 bilhões, prevê uma ponte de 12,4 km e novos acessos viários que vão integrar Salvador ao interior da Bahia, conectando às rodovias BR-101, BR-116 e BR-242.
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Tarifas de ônibus ficam mais caras em Feira de Santana; confira