Marcell Moraes comemora lei que garante o direito de alimentar animais de rua em espaços públicos

O protetor dos animais Marcell Moraes, recordista mundial em leis aprovadas em defesa dos animais e pré-candidato a deputado federal Marcell Moraes , celebrou mais uma vitória histórica para a causa animal: o reconhecimento legal de que é permitido alimentar animais em situação de rua em espaços públicos, conforme determina a Lei Federal nº 9.605/1998, a Lei de Crimes Ambientais.

A legislação estabelece que praticar atos de maus-tratos contra animais é crime, e isso inclui impedir ou punir pessoas que oferecem alimento e água a cães e gatos abandonados. Para Marcell Moraes, garantir esse direito é assegurar o mínimo de dignidade a animais que vivem nas ruas 

Segundo o recordista mundial Marcell Moraes , a lei reforça que ações solidárias devem ser incentivadas, desde que realizadas de forma responsável, respeitando a higiene do local e a convivência urbana. Marcell destaca que a norma também serve como instrumento de orientação para gestores públicos, síndicos e autoridades que, muitas vezes por desinformação, tentam proibir a alimentação de animais em vias públicas.

Com uma trajetória marcada pela defesa intransigente dos animais, Marcell Moraes é reconhecido nacionalmente por sua atuação legislativa e por iniciativas que salvaram milhares de vidas ao longo dos anos. Agora, como pré-candidato a deputado federal, ele reforça que seguirá lutando para ampliar políticas públicas voltadas à proteção animal, controle populacional ético e combate ao abandono.


“Enquanto houver um animal com fome nas ruas, a nossa missão não estará cumprida. A lei existe para proteger a vida, não para punir quem age com compaixão”, concluiu


Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Com entrega de presentes, Natal Solidário transforma rotina de creche em Salvador em dia de festa e emoção
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas