Operação Ressonância recupera 41 veículos adulterados na Bahia

A “Operação Ressonância”, deflagrada na terça-feira (28) pelas forças de segurança da Bahia, já resultou na apreensão de 41 veículos adulterados ou com restrição de furto e roubo em diferentes pontos do estado. A ação é fruto de uma parceria entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) e o Detran-BA.

De acordo com o balanço parcial divulgado nesta quarta-feira (29), foram recuperadas 31 motocicletas e 10 automóveis, sendo 19 motos e um carro apenas nas últimas horas da operação.

O principal objetivo da ofensiva é identificar e recuperar veículos utilizados por organizações criminosas e devolvê-los aos verdadeiros proprietários.

Durante as abordagens, os agentes utilizam scanners de diagnóstico eletrônico, tecnologia que cruza os dados do sistema interno dos veículos com os bancos de informações da SSP e da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran). O recurso possibilita detectar adulterações e clonagens de forma ágil e precisa.

Operação Ressonância segue em andamento e deve continuar nos próximos dias em diferentes regiões do estado, ampliando o combate à criminalidade e à circulação de veículos irregulares.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
PF realiza operação em condomínios de luxo de Salvador por suspeita de desvio de recursos da educação
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas