Ibama autoriza Petrobras a realizar pesquisa exploratória na Foz do Amazonas

 Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) concedeu nesta quarta-feira (20) a licença de operação para que a Petrobras realize atividades de pesquisa exploratória na região da Foz do Amazonas. A decisão foi comemorada pelo ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, que destacou a importância estratégica da Margem Equatorial para o futuro energético do país.

“A Margem Equatorial representa o futuro da nossa soberania energética. O Brasil não pode abrir mão de conhecer seu potencial. Fizemos uma defesa firme e técnica para garantir que a exploração seja feita com total responsabilidade ambiental, dentro dos mais altos padrões internacionais, e com benefícios concretos para brasileiras e brasileiros", afirmou o ministro.



Silveira também ressaltou que o petróleo brasileiro está entre os mais sustentáveis do mundo, com baixa emissão de carbono por barril produzido, além de integrar uma matriz energética considerada altamente renovável e referência global.



Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Argentina anuncia linha de financiamento de US$ 20 bilhões com apoio dos EUA
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas