A Polícia Civil de Salvador está investigando o assassinato de um jovem, ainda não identificado formalmente, encontrado baleado na manhã deste domingo (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças. O corpo foi localizado em uma passarela da movimentada Avenida Mário Leal Ferreira (Bonocô), no trecho que atravessa o bairro de Cosme de Farias.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a vítima caída na passarela, vestindo bermuda jeans e camisa preta, com ferimentos visíveis, sobretudo na região da cabeça, compatíveis com disparos de arma de fogo.
Equipes das Polícias Militar e Civil foram acionadas para o local. Uma das linhas de investigação aponta para a possibilidade de que o jovem tenha sido executado por traficantes da região de Cosme de Farias. Há informações preliminares de que ele estaria praticando assaltos na área, utilizando uma ferramenta específica que facilitava o furto rápido de veículos, o que pode ter motivado a ordem de morte por uma facção criminosa que atua no local.
A 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico) assumiu o caso e iniciou as diligências para apurar a autoria, as circunstâncias e a motivação do crime. As guias para os exames periciais do Departamento de Polícia Técnica (DPT) já foram emitidas.
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas