O presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, detalhou nesta quinta-feira (18), no Hotel Wish, em Campo Grande, a programação e as novidades da edição 2026 do Festival Virada Salvador. O evento, considerado o maior de espaço público do Brasil, é um dos principais motores de promoção turística e desenvolvimento econômico da capital baiana.
Segundo Isaac, a seleção das atrações busca equilibrar os grandes nomes da música baiana com artistas de destaque nacional. “Procuramos montar um quebra-cabeça, trazendo o que há de melhor da música local e nacional. Salvador se supera a cada ano e entrega um evento fantástico, que já se consolidou como referência para outras cidades”, afirmou.
Além da programação artística, a estrutura do evento terá novidades. O palco, apontado pelo gestor como “a centésima primeira atração”, será um dos grandes destaques, com cobertura de LED, iluminação de última geração, recursos de inteligência artificial e programação visual inédita. A passarela utilizada em 2025 ainda está em avaliação e pode sofrer adaptações.
O espaço contará ainda com vila gastronômica, roda-gigante, arena de games e outras opções de entretenimento. Toda a infraestrutura será acompanhada de reforço em mobilidade, segurança e serviços públicos, garantindo conforto para baianos e turistas. “Nos orgulhamos de ter o palco mais bonito do Brasil e de fazer uma entrega que valoriza a cidade em todos os aspectos”, destacou Edington.
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Futuro do Palácio Thomé de Souza em debate após saída da Prefeitura de Salvador