Polícia Realiza Operação em Salvador e Região Metropolitana contra Grupo Crimininoso

Uma grande operação policial, batizada de "Réprobos", foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (18), com a participação de mais de 200 policiais civis e militares. O objetivo foi desmantelar um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas, homicídios e confrontos em Salvador, Lauro de Freitas e Camaçari.

A ação, coordenada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concentrou-se nos bairros de São Cristóvão e Nova Brasília da Estrada Velha do Aeroporto, além de outras áreas da Região Metropolitana.

Segundo a Polícia Civil, 11 pessoas foram presas. Durante a operação, três suspeitos entraram em confronto com as equipes policiais, foram baleados e morreram após serem socorridos.

Um dos mortos foi identificado como Tiago de Jesus Anjos, conhecido como "Baiana", apontado como o líder do tráfico de drogas na localidade "Planeta dos Macacos". Os outros dois suspeitos que morreram em confronto ainda não tiveram as identidades divulgadas.

Além das prisões, foram cumpridos 36 mandados de busca e apreensão. A polícia também conseguiu o bloqueio de 31 contas bancárias do grupo e a apreensão de três veículos. A operação contou com a colaboração de diversas unidades da Polícia Civil, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM).


Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Motorista de aplicativo é roubado é agredido por integrantes do CV em Castelo Branco
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas