Baralho do Crime da SSP-BA é atualizado com foragidos de Camaçari e Ilhéus

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) da Bahia atualizou o Baralho do Crime, uma ferramenta que auxilia na busca pelos criminosos mais procurados do estado. Três novas cartas foram divulgadas, todas com foragidos envolvidos em crimes como tráfico de drogas e homicídio qualificado.

Os novos integrantes são:

 * Heidson Menezes Souza, o "Frango", agora o valete de espadas;

 * Huelton Martins Possidonio, o "Brasa", que ocupa a carta sete de espadas;

 * Cosme Câmara de Oliveira Filho, o "Pilão", o novo quatro de espadas.

Quem são os novos procurados?

O valete de espadas, "Frango", é apontado como um dos principais líderes de uma facção criminosa em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Ele é investigado por ter envolvimento direto em assassinatos e por ser o mandante de ataques a grupos rivais, além de ser um dos articuladores do tráfico de drogas na região.

Já o sete de espadas, "Brasa", também atua em Camaçari. Ele tem um mandado de prisão por homicídio e faz parte da mesma organização criminosa que controla o tráfico local. O quatro de espadas, "Pilão", tem atuação no sul do estado, na cidade de Ilhéus, onde é considerado um dos líderes de uma facção. Ele é procurado por homicídio qualificado.

A importância da colaboração popular

A tenente Sabrina Aiêxa, coordenadora do Disque Denúncia, destacou que a colaboração da população é fundamental para o sucesso das operações. Ela informou que, em 2025, 26 criminosos do Baralho do Crime já foram capturados, um resultado que demonstra a eficácia da integração entre a população e a inteligência da SSP.

As denúncias podem ser feitas de forma totalmente anônima e segura através do telefone 181 ou pelo site da SSP.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Educação Especial em Ituberá recebe reforço com a Formação Continuada EDUCA+
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas