Mesmo com a conclusão da operação de manutenção da Embasa, que teve início na madrugada de segunda-feira (5), vários bairros de Salvador permanecem sem água nesta terça-feira (6). O abastecimento temporariamente interrompido afetou também outras 12 cidades da região metropolitana e interior.
A Embasa destacou que a manutenção foi realizada com o auxílio de 500 profissionais e 50 equipes, que trabalharam na captação de água da Pedra do Cavalo e no ajuste da rede distribuidora. Apesar de a manutenção ter sido finalizada ainda na noite de segunda-feira, a normalização do fornecimento será gradual e pode levar até 48 horas ou mais, especialmente em áreas mais distantes dos centros de distribuição.
As cidades afetadas incluem Salvador, Amélia Rodrigues, Candeias, Conceição do Jacuípe, Coração de Maria, Lauro de Freitas, Madre de Deus, Santo Amaro, São Francisco do Conde, Saubara, parte de São Sebastião do Passé (Maracangalha), Simões Filho e Terra Nova.
A Embasa reforça o pedido para que a população continue economizando água até que o abastecimento seja totalmente regularizado.

