Embasa remove ligação irregular de água em pousada às margens da BR-407, em Senhor do Bonfim

Uma ação da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) resultou na retirada de uma ligação clandestina de água em uma pousada situada na BR-407, em Senhor do Bonfim. A fraude foi descoberta durante vistoria técnica e consistia em um desvio de água sem que o consumo fosse contabilizado pelo hidrômetro.

O gerente operacional da Embasa, Bruno Vinícius dos Santos, explicou que além de ilegal, o furto de água compromete o abastecimento da região. “Há um uso descontrolado da água em atividades como irrigação, criação de peixes, além do próprio funcionamento do imóvel, o que causa danos à coletividade”, afirmou.

A Embasa informou que o responsável será responsabilizado judicialmente, podendo responder com base no artigo 155 do Código Penal, que prevê de um a quatro anos de reclusão e multa por crimes contra o patrimônio.




A população pode contribuir com a fiscalização denunciando ligações clandestinas de forma anônima pelo número 0800 0555 195 ou pelo portal atendimentovirtual.embasa.ba.gov.br.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Motorista que atropelou e matou criança em Vitória da Conquista se apresenta à polícia
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas