O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou por uma endoscopia que revelou uma inflamação no esôfago, nesta quarta-feira (2), informa um boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star. As informações são do portal InfoMoney.


O exame constatou “intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada”. O boletim diz ainda que Bolsonaro terá seu tratamento com medicação “Intensificado”, seguindo com a dieta regra, recomendação de repouso e de moderação da fala.


Em 21 de junho, Bolsonaro recebeu um possível diagnóstico de pneumonia viral e, desde então, tem sofrido com soluços e vômitos.


Mesmo com os sintomas, o ex-presidente viajou à Belo Horizonte (MG) na última quinta-feira, 26, para participar de evento que contou com a presença de apoiadores como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o deputado estadual mineiro Bruno Engler (PL) e o senador Cleitinho (Republicanos-MG). No domingo, 29, participou do ato “Justiça Já”, na Avenida Paulista, em São Paulo.


Na última terça-feira (1) o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) compartilhou um comunicado assinado pelo pai em seu perfil no X  informando a suspensão das agendas do ex-presidente no mês de julho.


Desde do atentado sofrido durante a campanha à Presidência em 2018, Bolsonaro passou por seis procedimentos cirúrgicos. A última intervenção foi uma laparotomia exploradora, que tratou uma obstrução intestinal após um mal súbito durante agendas no interior do Rio Grande do Norte (RN).



Você pode gostar de

Anúncio

RECEBA Nossa NEWSLETTER

Anúncio