Fogos de artifício assustam animais de estimação em Cajazeiras durante os festejos juninos

O barulho dos fogos de artifício é uma preocupação que reaparece entre tutores de animais de estimação. No bairro de Cajazeiras, muitos bichos sofrem com o som das explosões, que acabam gerando estresse, medo e até crises de pânico.


Vitória Maria Santana, de 28 anos, estudante de Ciências Contábeis e moradora de Cajazeiras X, compartilhou sua experiência com o portal Bahia Infoco nesta quinta-feira (26). Ela é tutora de dois pets, uma cadela carinhosamente chamada de “Bebê” e um gato de nome “Tico”.


“Para muita gente, esse é um período de alegria e diversão, mas para nós é um tempo de preocupação. Ficamos sempre atentos à reação dos nossos animais. Minha cadelinha, por exemplo, fica extremamente assustada. Assim que ouve o barulho das bombas, corre para debaixo da cama e começa a tremer de medo”, relatou.


O caso de Vitória é apenas um entre tantos que se repetem em diversos lares da cidade. Por isso, o uso de fogos de artifício deve ser feito com responsabilidade e empatia. Em casos mais graves, quando os animais apresentam reações intensas, como pânico ou alterações comportamentais, é essencial buscar orientação de um profissional veterinário.

Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Operação encontra drogas dentro de bonecas, embalagens de suplementos e cosméticos em encomendas no centro logístico dos Correios em Simões Filho
upload\05052025043848.jpegupload\05052025044326.jpeg

Notícias relacionadas