A administradora de empresas Andrea Mendonça, integrante da Executiva estadual do PDT, pediu exoneração do cargo de secretária do Mar de Salvador (Semar) nesta terça-feira (29). A solicitação foi encaminhada por meio de carta ao prefeito Bruno Reis (União Brasil), em que Andrea justifica a decisão por “respeito à nova missão definida pelo meu partido”.
A saída ocorre em meio à reaproximação entre o PDT e o governo estadual, comandado por Jerônimo Rodrigues (PT). Segundo Andrea, a legenda iniciou um diálogo com o Executivo baiano através de suas direções estadual e nacional.
Apesar do curto período à frente da recém-criada pasta, Andrea Mendonça afirmou deixar um legado técnico: um conjunto de 25 propostas, parte delas já integradas ao Planejamento Estratégico da Prefeitura, especialmente no eixo da Economia do Mar.
“Essa interlocução reafirma o compromisso do partido com Salvador e com o fortalecimento de políticas públicas transformadoras”, destacou Andrea em trecho da carta de demissão.
Andrea já exerceu diversos cargos públicos, incluindo os de vereadora de Salvador, secretária municipal de Cultura e Turismo e secretária de Relações Institucionais, além de ter sido secretária estadual da Agricultura, presidente da Junta Comercial da Bahia e vice-presidente nacional dos Correios.
Na carta enviada ao prefeito, a agora ex-secretária reiterou o papel estratégico da Semar para Salvador:
“A Secretaria do Mar foi concebida por sugestão do PDT com o propósito claro de reconectar Salvador ao seu destino marítimo, aproveitando todo o potencial da nossa costa para impulsionar o desenvolvimento econômico, social e ambiental da cidade.”
Fonte: BlogdoValente
Notícia anterior
Jornalistas que cobrem Elon Musk têm contas no Twitter suspensas
Próxima notícia
Com a saída de Andrea Mendonça, Marcell Moraes pode indicar ou assumir a secretaria das praias.